domingo, 9 de setembro de 2012

Desenhos que fazem parte do nosso mundo real.

Quando penso na minha infância lembro dos desenhos. A Walt Disney fez parte da minha vida, e confesso que ainda faz, com seus personagens, histórias e morais. Enfim, mas o assunto de hoje vai além de simples desenhos. Lembrando da Sessão da Tarde, na década de 90, filmes que fizeram sucesso foram os que misturaram personagens reais com desenhos. Posso citar inúmeros, mas me atentei aos melhores e mais nostálgicos. Vamos a lista!

#1 Uma cilada para Roger Rabbit
Bem, esse filme é um clássico, acho que é um dos melhores filmes misturando desenhos e o mundo real.. Você deve conhecer pela Jéssica Rabbit, por todos os desenhos (de diferentes empresas) reunidos, de uma perfeita sincronização com os efeitos especiais e, sem contar, pela história envolvente. Esse filme, de 1988, mostra um marcante assassinato misterioso que coloca Roger Rabbit, um coelho que mora na "Desenholândia", como principal suspeito. Então cabe ao detetive (Bob Hoskins) investigar o assunto e inocentar o coelho.
Os diferentes desenhos reunidos no final do filme "Uma cilada para Roger Rabbit".


#2 Pagemaster - O mestre da fantasia
Esse talvez só o fortes identificarão. Lembro muito dele passando na Sessão da Tarde e me marcou pelo fato de juntar as coisas que mais gosto: Aventura, Livros e Magia. O filme conta também com a atuação de  Macaulay Culkin como Richard Tyler, um menino que não gosta de ler. 
E como um menino que não gosta de ler para logo numa biblioteca? Pois bem, fugindo de uma tempestade, Richard se vê na necessidade de se refugiar na grande biblioteca, conhecendo o Mestre da Fantasia que o leva numa grande aventura por 3 gêneros: Fantasia, Terror e Aventura. Esses "tipos de livro" estão voltados para os grandes clássicos da Literatura. Quem ama livros como eu, vai achar o filme prazeroso e lúdico. Nota 10! 

O livro de Terror! 
#3 Space Jam - O jogo do século
Tá, fica até sem graça colocar esse filme aqui, né? Até hoje ele é exibido nas noites do SBT, e eu sempre paro para ver. SEMPRE. Ao total, o filme arrecadou 230 milhões mundialmente, apesar das críticas ruins. 
Em um planeta longínquo, chamado Montanha Bobolândia, há um ganancioso chefe de um parque diversões que para aumentar a visitação do lugar captura os famosos personagens Looney Tunes. 
Depois de muita agitação e conversa, fica estabelecido o jogo de basquete que bota em xeque a escravidão (ou a liberdade) dos desenhos. Mas, esses personagens precisam de uma ajudinha na hora do jogo, e é aí que a diversão começa. A participação de Michael Jordan e os demais atletas da NBA que traz união entre desenho e mundo real para vencer esses maus alienígenas. 

Música Tema inesquecível! 

Bem, eu sei que todos os filmes que coloquei aqui vocês já estão carecas de ver, mas achei interessante trazer um pouco dos filmes que fizeram nossa infância tão divertida! Mais dicas, notas e críticas nos comentários! :-) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário