quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Músicas chicletes!

Decidi escrever esse post no meio da madrugada pra me libertar de uma música que não sai da minha cabeça desde ontem. O meu último post foi sobre o mundo de Tarantino (para reler, clique aqui!) e depois de todo meu envolvimento com seu universo e suas trilhas sonoras, a música Django, de seu novo filme, grudou igual chiclete na minha cabeça. Já ouvi mais de cem vezes (oi, hipérbole!), já cantei alto e nada de sair... Então, comecei a pensar em outras músicas chicletes que grudam na nossa mente após de vermos os filmes que as correspondem. Na verdade, a lista é bem pessoal, mas tenho certeza que pelo menos uma música você irá se identificar. Let's go!

# Quem quer ser um milionário?
A impressão que os indianos nos deixam é que suas vidas são piores que musicais da Broadway. Em Quem quer ser um milionário?, Jamal e Latika, após lutarem a favor se seu amor e finalmente conseguirem ficar juntos, dançam na estação final do trem a música Jai Ho. Toda cantada em hindi, eu somente gritava Jai Ho! e tratava de imitar a coreografia, porém depois da girl band Pussycat Dolls gravarem uma versão em inglês e tocar em todas as rádios (noite e dia), a coisa ficou complicada!


# Titanic
História linda, filme épico, música CHATA! Não tem como negar o quanto a voz da Celine Dion virou um saco depois de Titanic. A história de amor de Jack e Rose foi eternizada pela música My Heart Will Go On e até hoje é um ícone no karaokê do botequim do seu José (nos dias de fossa, claro). Essa música ganhou o Oscar em 97 consagrando Titanic para sempre com a música chiclete mais deprê de todos os tempos...

# Django Livre
Vou apresentar o motivo de escrever esse post! A música de Luis Bacalov para o novo filme de Tarantino dramatiza a caminhada dos negros nas terras do sul; devo dizer uma cena perfeita, uma música impactante, um chiclete bom. Aqueles de tutti frutti. Devo também dizer que me vicio muito fácil nas trilhas sonoras dos filmes de Tarantino, alguns exemplos são Girl, you'll be a woman soon, Bang Bang, Hooked a Felling... Esse talento de escolher as músicas certas fazem o filme ficar ainda mais gostoso de assistir.


# 007 contra Goldfinger
Com tantos filmes do 007 por aí fica difícil escolher a melhor música tema. Mas, indo nas origens, no tempo em que o James Bond era o sedutor Sean Connery temos um filme ilustre (um dos meus prediletos!): 007 contra Goldfinger. A música tema é sensacional e às vezes me pego cantando. Nota 10000.



# Laranja Mecânica
Esse filme já virou um símbolo da cultura pop e no meio da história de Alex e seus companheiros a música do filme ilustre da década de 60 Singing in the rain é cantada de forma irônica e única. Muito melhor que na voz de Gene Kelly (me perdoe a blasfêmia!).



# Nightmare before Christmas
Jack Skellington também virou um símbolo da cultura pop. O filme do Tim Burton tem canções incríveis e a que eu mais gosto e canto sempre que é época de natal: This is Halloween.


Como disse no início do post a lista é bem pessoal, mas você pode comentar sobre as suas músicas chicletes. Boas e ruins! Até a próxima. :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário