domingo, 3 de março de 2013

Amor nos anos 90!

Relembrando os melhores filmes da Sessão da Tarde me deparei com uma situação que não dava pra escapar: os romances que eu mais gosto foram produzidos na década de 1990 e também são os melhores do que muitas comédias românticas bobocas dos anos 2000. Prova disso? Então confira essa lista com os 4 melhores romances dos últimos tempos!

# 10 coisas que eu odeio em você, 1999
É um filme típico da Sessão da Tarde e um dos que mais levantam audiência. Um elenco que tem Heath Ledger (saudade!), Joseph Gordon Levitt (um baby!) e Julia Stiles não de se dispensar... A história tem varias reviravoltas e, como é de se esperar, a paixão de Patrick e Katharina emociona até mesmo quem já sabe de todas as falas decoradas!



# Para sempre Cinderela, 1998
Esqueça de "Branca de Neve e o Caçador" e das novas adaptações de contos de fadas, Para sempre Cinderela tem todo o charme da França medieval com uma história simples e encantadora. Nessa adaptação, temos Drew Barrymore como Cinderela e Anjelica Huston como a baronesa/madrasta má; duas atuações de peso! Considero, sem exageros, um dos meus filmes prediletos porque lembro que quando era criança tinha uma VHS da Disney com o trailer de Para sempre Cinderela e a parte que ela ia de fada pro baile sempre me arrepiava... Uma das memórias mais lindas da minha infância.

essa cena!

# Shakespeare Apaixonado,1998
Outro filme que me emociona muito! A história de amor proibido de um poeta e de uma donzela que sonha em ser atriz pode parecer brega e batida, mas nesse filme ele traz todo o glamour da era elizabetana para nossa casa. Até hoje, não sabia o quanto o filme representou pra Academia de Cinema, coloquei-o na lista por uma questão de gosto mesmo... Ao todo foram 13 indicações, incluindo de Melhor Filme, e 7 vitórias, incluindo de Melhor Atriz com Gwyneth Paltrow. Para quem a conhece como sendo Popps, a namorada do Homem de Ferro, vale a pena deixar-se comover por essa brilhante interpretação!



# Uma linda mulher, 1990.
Em 1990, eu ainda nem era nascida mas como esse é o filme preferido do meu pai, não pude deixar de colocá-lo na lista! Na verdade, esse filme é um clássico, um tipo de contos de fadas das ruas de Bevery Hills. Considero um dos melhores romances de toda a história do cinema e Julia Roberts está radiante como Vivian Ward, não é a toa que foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 91.
Uma das curiosidades é que o papel era cotado para ser de Al Pacino (um dos meus amores platônicos!), mas acho que a química não seria a mesma. Com certeza, Gere e Roberts é um dos casais mais eternos do cinema.



Esses foram alguns dos exemplos de ótimas comédias românticas que a década de 90 pode nos proporcionar. Bem melhor que essas de hoje em dia, fala sério! Qual foi o filme que marcou a sua infância/pré adolescência? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário