quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Oba Oba: Você conhece Doug Jones?

A resposta certa para essa pergunta é, SIM!!!!
Muito provavelmente você já o viu em algum filme de ficção científica, fantasia ou horror, mesmo que não esteja lembrado, eu sei que você o conhece. Mas, lembrar de sua verdadeira face é uma questão um tanto quanto complicada. Vou explicar...

Doug Jones é um ator americano que começou atuando em pequenos filmes infanto juvenis, como ‘Abracadabra’ [1993], ‘Guerreiros da Virtude’ [1997] e ‘MonkeyBone’ [2000].
Mímico e contorcionista, sempre utilizou desses recursos para ter uma ótima atuação corporal e um físico peculiar, tornando simples e se destacando na interpretação de criaturas excêntricas e bizarras.
Na maioria das vezes assume papéis de personagens não-humanos cobertos com toneladas de maquiagem, roupas de borracha, prostéticos e efeitos especiais, interpretando desde zumbis e demônios, até alienígenas e seres mitológicos.
Seu maior destaque talvez tenha sido nas parcerias com o renomado produtor e diretor Guillermo del Toro nos filmes, ‘O Labirinto do Fauno’ e na seqüência de 'Hell Boy'.

Não pense você que em sua carreira, o ator só desemprenhou personagens não humanos e de maquiagem forte. De cara limpa, esteve presente em aclamados filmes como, ‘Adaptação’ [2002], ‘Heróis muito Loucos’ [1999], ‘Batman – O Retorno’ [1992] e alguns projetos independentes.

Em diversas entrevistas, Doug já confessou não se importar de estar quase sempre “escondido” nas cenas, pelo contrário. Diz que dessa forma, pode andar tranquilamente pelas ruas sem ser reconhecido e incomodado.

  
Confira abaixo algumas de suas peculiares atuações:

[A]  Capanga Palhaço - Batman Returns [1991]
[B]  Billy - Abracadabra [1993]
[C]  Yee - Guerreiro da Virtude [1997]
[D]  Corpo de Mason Verger - Hannibal [2001]
[E]  Abe Sapiens - Helboy [2004]
[F]  Doom - A Porta do Inferno [2005]
[G]  Tartutic - A Dama da Água [2006]
[H]  Fauno - O Labirinto do Fauno [2006]
[I]  Pale Man - O Labirinto do Fauno [2006]
[J]  Surfista Prateado - Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado [2007]
[K]  Chamberlain - Hellboy 2 - O Exército Dourado [2008]
[L]  Anjo da Morte - Hellboy 2 - O Exército Dourado [2008]
[M]  Ice Cream Man - Legião [2009]

Adoro os personagens de Doug Jones e sempre fico animada quando descubro alguma nova participação sua em algum grande projeto.
Todos os seus papéis são feitos com a mesma competência e talento, deixando impressionado a qualquer um que assista sua atuação.

Por hoje vou ficando por aqui, deixando evidente a sua enorme aptidão para desempenhar figuras debaixo de muito látex e maquiagem.


Até a próxima edição do Oba Oba!! ;)

Ana Luisa - Curta Cine Pipoca Doce e fique por dentro das novidades e críticas cinematográficas!
facebook.com/CinePipocaDoce
cinemapipocadoce.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário