quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Resenha: Bling Ring

Confesso que quando vi notícias sobre o novo filme de Sofia Coppola meu coração acendeu. Eu sou MUITO fã de todos os trabalhos da diretora e acho que tudo que ela se dispõe a fazer fica ótimo *eu sendo tiete*. Assim, com Bling Ring não foi diferente, logo fui assisti esperando muito (afinal, também tinha Emma Watson no elenco). 


Quem nunca se imaginou com as lindas roupas de grife das famosas? Miu miu, Chanel, Dior, YLS, etc etc etc são marcas que enchem nossos olhos quando vemos looks ou o tapete vermelho. Com certeza pra quem gosta de moda e não tem dinheiro a vida é injusta. Mas, como o filme conta, esses ladrões de Hollywood vão além, invadindo a casa de famosos (Megan Fox, Orlando Bloom, Paris Hilton...) roubando tudo que tiver pela frente (dinheiro, bolsas, até mesmo drogas). Baseado em fatos reais, o filme foi inspirado pelo artigo da Vanity Fair "Ladrões usam Louboutin" e agora tem até livro publicado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca (quem foi na Bienal do Rio, com certeza, viu quantas pessoas estavam comprando-o). 

Então, vamos aos destaques: A trilha sonora é muito boa, vou deixar a primeira música aqui no post (a que eu mais gosto!) depois pra continuar ouvindo basta clicar no link que vai direto ao Youtube. 


Eu jurava que Emma Watson era a líder do grupo e a protagonista, mas parece que não é bem assim. Adorei o fato dela ser totalmente dissimulada e fútil, isso mostrou bastante o potencial da Emma de diversificar seus personagens. 

No final do filme, todos são julgados e presos. A vida de ostentação não dura muito mas, pelo menos, rendeu um ótimo filme! Pode parecer apenas uma história fútil mas realmente não é. Estamos falando aqui como as celebridades influenciam jovens, desejando tanto as suas vidas ao ponto de cometer loucuras. O filme de Coppola abre o espaço para discussões. 


Minha nota é    ★ ☆ por tratar de um tema tão delicado (e profundo) de uma forma super descontraída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário