domingo, 8 de setembro de 2013

Você precisa conhecer: A busca

Não tem como negar, Wagner Moura conquistou o coração dos apreciadores de um bom filme nacional. Depois de Tropa de Elite (é claro!), minha atenção voltou-se totalmente para ele e acompanhei a filmografia do ator, Ó pai ó, Homem do Futuro, Vips, Tropa 2, e nada mais justo de comentar sobre o mais novo filme A busca (aproveitando que Elysium ainda não estreou por aqui!

A história é a seguinte: Theo (Wagner Moura) acaba de se divorciar de Branca (Mariana Lima) passando por alguns problemas com a separação. No meio dessa confusão está Pedro, o filho do casal, um menino super talentoso que decide fugir de casa. Daí a busca por Pedro...


No desenrolar da história, o personagem de Wagner passa por situações cômicas e trágicas até ter certeza que o filho passa bem. Na verdade, observamos os limites e a autodescoberta do protagonista aos poucos. Gostei de saber que o roteiro do filme participou do Laboratório SESC RIO Roteiros para o Cinema de 2009, como vocês sabem eu amo uma iniciativa diferente que propõe algo em favor do cinema nacional.

Minha nota para A busca é 3.0/5.0. Outra dica é ver o site do filme que é totalmente apaixonante e têm vários detalhes e curiosidades sobre o filme (para ver clique aqui!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário