quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Motivos para ver: Álbum de Família / Por: Camilla Fernandes


Pra mim esse já é um dos melhores filmes do ano de 2014. Com um elenco magnífico, um roteiro que usa de clichês de forma diferente, ótima fotografia e uma boa direção, August: Osange County comove e conquista de uma forma única.
O filme conta a história das três irmãs: Barbara (Julia Roberts), Ivy (Julianne Nicholson) e Karen (Juliette Lewis) que se veem obrigadas a voltar para casa quando seu pai (Sam Shepard) desaparece. Somos então apresentados à disfuncional família Weston, cuja matriarca, Violet (Meryl Streep), tem câncer na boca e é viciada em drogas, especialmente comprimidos, de todos os tipos.
Barbara também está passando por problemas em sua própria família. Sua filha Jean (Abigail Breslin) com apenas 14 anos já está fumando maconha e seu marido, Bill (Ewan McGregor) teve um caso com uma mulher mais nova.
Karen é a irmã que menos parece se preocupar com a vida séria. No enterro do pai, ela apresenta Steve (Dermot Mulroney) à família e o cara não causa lá uma boa impressão assim. Apesar disso, eles vão se casar no Ano Novo e ela parece despreocupada com todo o resto.

Ivy é a mais centrada e, aparentemente, a mais controlada de todas na família. Sempre tenta agradar a todos e tomou conta de sua mãe por anos, mesmo com todo o problema do vício. Ela finalmente consegue se conectar emocionalmente a alguém, mas este é seu primo Little Charlie (Benedict Cumberbatch). Charlie é filho de Charles (Chris Cooper) e Mattie Fae (Margo Martindale), irmã de Violet.
Resolvi não dar muitos spoilers sobre o filme para que todos possam se interessar em assistir essa maravilha do cinema. John Wells faz um ótimo trabalho na direção, contrabalanceando cenas divertidas com cenas pesadas de brigas de família.
É um filme repleto de drama, mas muito gostoso de assistir. Você poderia identificar vários elementos próprios da sua família, na família Weston. Além disso, as atuações da Meryl e da Julia são dignas de palmas aclamadas de pé! Não tem como não ficar boquiaberto com as cenas das duas. Deste modo, elas fazem valer, e muito, suas indicações.

P.S.: Sou completamente apaixonada pelo Benedict e tem cena dele cantando  e tocando piano, uma música que ele mesmo compôs para o filme! Coisa perfeita de se ver!

Camilla é uma das nossas convidadas pelo blog para escrever sobre o Oscar 2014 e outros assuntos. Você também pode visitar seu blog sobre séries, The Series Factor

Nenhum comentário:

Postar um comentário